Aleatórios

domingo, 24 de fevereiro de 2013

[Aviso] Sociedade Conservadores Ateus completa 8 anos


Olá, irmãos ateus conservadores e demais pessoas de bem! A Sociedade está completando 8 anos de existência; nosso blogue, 4 anos de atividades. Aqui já havíamos contado um resumo da nossa história.

Neste oitavo ano, enfrentamos muita antipatia daquela gente que quer fazer do ateísmo o quintal do movimento revolucionário marxista cultural, uma extensão das militâncias gayzistas, feministas, abortistas e maconhistas. Outro grupo "revô" que tem tentado, oportunamente, fundir o ateísmo à sua ideologia é o dos "humanistas seculares". Tais movimentos, na persecução de seu objetivo, instrumentalizam uma grande quantidade de ateus desavisados como idiotas úteis numa luta contra o bom e velho cristianismo, um dos pilares da nossa civilização ocidental. Ora, qual seria o melhor grupo para usar como bode expiatório contra a fé cristã, senão os que não possuem fé alguma? Não é à toa que o bordão de "Estado laico" é o mais usado por eles! Sob o pretexto de liberdade religiosa, eles vão, dissimuladamente, restringindo a liberdade da religião cristã. É fato que nunca a liberdade religiosa dos cristãos foi tão ameaçada quanto após o surgimento de entidades ditas "laicas", "seculares" que, geralmente, trazem em seus nomes o termo "liberdade religiosa". Isto é, a liberdade religiosa de todas as religiões, menos a da cristã, que seria a "opressora" a oprimir todas as outras minorias.

Por conta disso, a imagem pública do ateu está sendo tão manchada e a deturpação chegou a tal ponto que o próprio termo "ateu" para tais grupos tornou-se inadequado. O rótulo mais adequado a grupos que se opõem ao cristianismo e a deus é o de "anticristãos" e "antideus". A definição clássica para "ateu" (a + theo) é "alguém que não possui a fé em deus", isso em nada implica em ser contra quem possui a fé, assim como é absurdo um careca (que não possui cabelos) fazer oposição aos cabeludos. Sem identificação com o termo "ateu" e com o ateísmo clássico, cunhou-se para eles o termo "neoateu". Todo aquele que faz militância antirreligiosa está objetivando impor o ateísmo a todo mundo. E é estes neoateus - que têm criado e alimentado um real preconceito contra nós, ateus de fato - que temos denunciado, tentando esclarecer a opinião pública desse engodo.

Temos recebido o apoio de muitas pessoas de bem, tanto de camaradas ateus, como também de cristãos, agnósticos e deístas que reconhecem o nosso trabalho e nos agradecem pelos esclarecimentos obtidos aqui acerca do verdadeiro ateísmo e do embuste neoateísta. Reproduziremos a seguir alguns depoimentos:

Gostaria de parabenizá-los pela sociedade, e expressar a minha surpresa em relação a existência da mesma. Sou cristão, e acabei me envolvendo com ciência num instituto de pesquisa. Foi lá que tomei contato com o neo-ateísmo (até então eu chamava de ateísmo). Essa era a única forma de ateísmo que eu conhecia até o dia de hoje. Presenciei, pelo tempo que permaneci lá, um preconceito por parte de um grupo, como se nós, que possuímos uma religião, fossemos "cegos" para uma verdade maior, a ciência, e consequentemente inaptos para a mesma. As críticas eram veladas, mas qualquer ouvinte atento as percebia.

Comecei a pesquisar sobre o assunto, acabei esbarrando em páginas como a ATEA. Continuando a pesquisa notei um alinhamento entre o neo-ateísmo e doutrinas vermelhas, militância homossexual, ativismo pró-aborto, movimentos a favor da liberação das drogas...

Enfim, eu acho que não preciso continuar a lista. Sou cristão, e apesar de na época do ocorrido estar afastado da minha religião, eu não tinha nada contra os ateus. Depois desse contato, no qual presenciei um total descaso com o respeito às opiniões e à religião do outro, mudei meus conceitos. Passei a enxergar o ateu (no caso, os neo-ateus) como pessoas problemáticas, que de uma forma patológica, tentavam descarregar o ódio que tem do mundo em Deus (o possível responsável). Não podendo atacar a Deus evidentemente, ataca-se a religião e o religioso mais próximo. Por mais paradoxal que seja, eu percebi não uma "ausência na crença de deuses", mas uma espécie de raiva em relação à Deus, o que evidentemente pressupõe a existência Do Mesmo. Notei inclusive que, excluindo os religiosos mais fervorosos da análise, um neo-ateu fala mais em Deus do que um cristão comum. Ademais, constatei uma quantidade absurda de falácias, e a que mais me preocupa é a tentativa de convencer as pessoas que todo o homem de nome na ciência era ateu, pois essa parece convincente se a pessoa não pesquisar a fundo. Outrossim, pude perceber, apesar dessa característica não ser muito evidente, uma dificuldade de se sociabilizar nessas pessoas fora de seus grupos.

Sem mais delongas, expresso para finalizar que posso dormir mais tranquilo agora que descobri que existem ateus que respeitam a minha religião. Não serei hipócrita, pois agora sei que esses exemplos patológicos existem dos dois lados: percebo que existem religiosos que satanizam os ateus sem absolutamente nenhuma distinção, e que esses são tão extremistas quanto os neo-ateus em relação ao homem religioso em geral. Mais pessoas devem conhecer o trabalho de vocês, pois a visão que eu tinha é a visão da maioria, e graças a esse trabalho é que mudei novamente meus conceitos. Vou curtir a página para poder acompanhar as publicações.

(15/11/2012, identidade sob sigilo a pedido do autor, via Facebook)

 ---------------

Todo o meu respeito a vocês. E eu sou teísta. Estava faltando uma página que não tivessem "Dawkinetes".

(4/12/2012, mensagem privada, via Facebook)

---------------

Parabéns para vocês. De fato têm coerência, inteligência, e são diferentes dos demais. São ateus e nao antiteistas. Uma pagina que posso recomendar a qualquer amigo cristão sem problemas pelo ótimo conteudo... parabéns novamente e continuem assim.

(8/01/2013, mensagem privada, via Facebook)

---------------

Quero parabenizá-los pela página, não sou ateu, mas sou muito fã do trabalho de vocês, como a página faz questão de afirmar, o ateísmo é apenas a não crença em divindades, apenas isto e não esta palhaçada que os neo ateus fazem por aí que não tem nada a ver com o ateísmo de fato, isso tudo que eles fazem é papagaiada comunista! Mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho de vocês!
(10/02/2013, mensagem privada, via Facebook) 

---------------

Eu sou teísta cristão, mas tiro o chapéu e bato palmas para todos vocês. Só de saber que ainda existem ateus verdadeiros com nível intelectual adequado e raciocínio lógico coerente no meio desta bagunça toda de alienação, já fico feliz. Parabéns, vocês fazem toda a diferença!!!

(3/02/2013, Rafael Parreiras Lord Svartbrann, via Facebook)

---------------

Parabéns pelo respeito e equilíbrio demonstrado pelas ideias e crenças das pessoas.

(27/01/2013, Jennyson Luz Queiroz, via Facebook)

---------------

Vendo seus 378 joinhas eu questiono: por que os outros 200 mil da ATEA também não curtem esta página? Será que é porque aqui não tem espaço para o "anticristeísmo" deles? Ou porque aqui a linguagem é culta e séria demais para que as crianças de lá entendam alguma coisa? Ou será que é por não admitirem aqui que o ateísmo se torne uma revolução contra as religiões e nem acabe por se tornar uma, devido as palhaçadas daqueles hipócritas? Brother, na boa... Meus parabéns aos administradores desta página, as postagens aqui realmente servem pra alguma coisa. Volto a fazer o elogio que fiz quando conheci vocês: meus parabéns novamente.

(20/01/2013, Paulo Ricardo Santos, via Facebook) 

---------------

Olá, sou cristão e curti a página de vocês pelo fato apenas de descrerem em Deus e não serem revoltados como a criançada da ATEA! Sucesso para vocês. :D

(19/01/2013, Elisson Corrêa, via Facebook)

---------------

Olá a todos. Sou cristão e estudo Apologética Cristã. Geralmente, visito páginas neoateístas e construí uma visão distorcida do ateísmo genuíno. Eu quero dar os parabéns para o moderador desta página pelo refinamento dos assuntos abordados e que são realmente relevantes. A crença e a descrença não são e nunca deveriam ser motivos de discórdia e rivalidade de qualquer natureza, o respeito mútuo é a fórmula para a boa convivência. Vocês estão de parabéns a página é muito boa e os assuntos que encontro aqui são ótimos. Sinto-me respeitado e acredito que muitas pessoas que creem também devem se sentir confortáveis. Desde já agradeço o espaço.

(17/01/2013, Klaus Charão, via Facebook)

---------------

Nossa! Que bom achar uma página de ateus de verdade. Parabéns e fico feliz por vocês estarem combatendo as paginas dos neoateus, principalmente a ATEA, que só suja a imagem dos ateus e humilha as religioes. Continuem assim!! Sou cristã e gostei tanto dessa pagina que vou curti-la. Isso sim que é respeito. Parabéns!!

(3/01/2013, Daniele Ribeiro, via Facebook)

---------------

Não acredito que vocês existem! [rsrs] Não sou crentinho de moda, sou cristão protestante e admiro a página de vocês. Não me senti ofendido em momento algum, muito pelo contrário, hoje descobri pessoas ateias verdadeiras que simplesmente não creem no que creio, mas respeitam muito isso e não se acham superiores. Se não acharem insulto, peço que Deus os abençoe e continuem fazendo esse ótimo trabalho. Abraços.

"Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!" (Salmos 133:1)

(1/01/2013, Gabriel Ribeiro, via Facebook)

---------------

Bizarro é ver as crianças revoltadas da ATEA se comparando com pessoas notáveis que são ateias. Acho que elas não entendem que essas pessoas decidiram pelo ateísmo porque estudaram e entedem o que é, e não por serem pré-adolescentes revoltados com papai e mamãe porque acabou o toddynho em casa.

(30/12/2012, Cassiano Peres, via Facebook)

---------------

Meus parabéns pela pagina! Não sou Ateu, mas curti muito, pois vejo que a página está preocupada com a sociedade e não em difamar as religiões alheias. =)

(22/12/2012, Ed Nunnes, via Facebook)

---------------

Parabéns pela página. Não sou ateu, mas curti a página pelo respeito que há. Vejo que há uma grande diferença entre os conservadores e os neoateus.

(19/12/2012, Fortunato Barbosa, via Facebook)

---------------

Sou teísta, participo frequentemente da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), com crenças baseadas no luteranismo, do Dr. Martinho Lutero, tendo sua origem nas concepções teológicas da primeira dissidência protestante da Igreja Católica, que resultou na Igreja Luterana. Estou surpreso por ver a primeira página de ateus realmente inteligentes e preocupados com o bem-estar da sociedade, sem ficar ofendendo cristãos. Realmente, gostaria de dar os parabéns para a página, principalmente por frisarem que um dos vossos princípios, como vi na página, fala:

II) Defender os princípios morais fundamentais à preservação da célula da sociedade: a família;

Muito interessante também a posição de vocês sobre a sociedade homossexual, do qual eu e os cristãos (pelo menos luteranos) concordamos em gênero, número e grau.

Mais uma vez, felicitações!!

(14/12/2012, Felipe Siede Kuck, via Facebook)

---------------

Estou profundamente impressionado com esta página. Ela é a prova cabal de que ateus de verdade existem e, definitivamente, não curtem ATEA. Ressalto que sou cristão e preciso parabenizar vocês por esse trabalho realmente esclarecedor que estão fazendo em prol do ateísmo. É uma ferramenta de esclarecimento, ao invés de disseminação do mito de que todos os cristãos querem acabar com os ateus!

Ganharam um "like" e um divulgador desse canal de discussão, livre de ateísmo militante e intolerante da ATEA.

Meus mais sinceros cumprimentos!

(13/12/2012, Erick Costa, via Facebook)

---------------

Não sou ateu, mas achei essa página muito interessante, com ordem e com assuntos que realmente devem ser pensados... Parabéns!

(8/12/2012, Isack Santos, via Facebook)

---------------

Parabéns pelo conteúdo da página. É, de certa forma, um alívio ver que há ateus que agem conforme se intitulam, e não com anticristianismo, antirreligião, usando o ''título'' de ''ateu'' para mascarar o que realmente são, como muitas páginas neoateístas.

(7/12/2012, Tudo é Fé, via Facebook)

---------------

Parabéns pra vocês. Tenho aluns amigos ateus e creio que são como vocês: respeitadores e coerentes.

(7/12/2012, Cristianismo EM Debate, via Facebook)

---------------

Muito bom!!! Sou cristão protestante e quero parabenizá-los pelo conteúdo da página. Diferente das páginas ateístas como a ATEA e aquelas que se passam ironicamente por cristãs (o que acho uma palhaçada), vocês não perdem tempo atacando a fé e as ideias alheias, debochando de Deus e dos teístas. O conteúdo da página é muito bom. Única página ateísta que tem meu respeito! Abraços!!!

(6/12/2012, Samuel Santos, via Facebook)

---------------

Ótima página!!! Gostei muito. Sou cristão e agradeço a Deus por não existir somente otários como os neoateus da ATEA... Parábens!!!

(5/12/2012, Daniel Brito, via Facebook)

---------------

Olá pessoal, bom dia. Eu sou cristão protestante e vim aqui parabenizá-los pela coerência e inteligência de vocês. Sempre admirei ateus por serem pessoas que buscam conhecimento, e que são bem racionais, porém nos últimos meses criei uma antipatia pelos ateus por causa da página da ATEA e outras páginas e membros que amam debochar e falar um monte de idiotices de outras pessoas. E ai de quem discorda deles, todos que discordam deles são idiotas, burros e eles são os donos da verdade. Eles querem implantar o nazismo no Brasil... Por eles todos os religiosos e quem não tem o mesmo pensamento deles tem que morrer, pelo menos é o que parece. Enfim, ja tinha perdido a esperança de existirem ateus coerentes. Eles, nos debates, só sabem retrucar debochando e tudo mais. Vocês não imaginam a alegria que tive quando vi a página de vocês. Parabéns mesmo, de coração. Divulguem essa página para que os neoateus não manchem a imagem dos ateus. Para que o povo não crie uma antipatia por vocês por causa deles. E eu sou um que vou divulgar essa página. Parabéns mesmo. Abraço a todos pessoal!!!!

(5/12/2012, Bruno Thiago dos Santos, via Facebook) 

---------------

Olá, conhecia vocês só pelo blog/site, agora descobri que vocês têm uma página no facebook; fico feliz que não haja só aqueles dementes da ATEA no facebook; Há vida inteligente no ateísmo brasileiro.

(5/12/2012, Arthur Rizzi Ribeiro, via Facebook) 

---------------
 
Boa noite. Estão de parabéns. Sou cristão católico. É difícil ver páginas que se dizem 'ateias' permitirem um diálogo aberto e verdadeiro. Fico em feliz em saber que aqui posso dialogar sem ser xingado ou "trollado". Abraço.

(4/12/2012, Diniz Neto, via Facebook)

---------------

Fico feliz em ver que de fato existem ateus de bom senso. Não sou ateu, mas fico feliz em encontrar pessoas que compreendem o que é o cerne da sociedade e o porquê de não podermos abrir mão disso! Abraço a todos.

(4/12/2012, Júnior Sousa, via Facebook)  

---------------

Gostaria de parabenizar esta página por sua lucidez e sinceridade na discussão dos diversos tópicos abordados. Mesmo não sendo ateu, vocês têm o meu respeito.

(4/12/2012, Michael Jullier, via Facebook)

---------------

Gostaria de dizer que mesmo não concordando com o ateísmo, admiro muito essa Sociedade e a honestidade que possuem em suas postagens...

(4/12/2012, Guilherme Sousa, via Facebook)

---------------

Boa tarde. Não sou ateu, mas queria informar que passarei, com a licença de todos, a acompanhar a sua página. Abraços.

(25/04/2012, Jayson Rosa, via Facebook) 

---------------


Li e gostei do conteúdo do blog: textos com informações suprimidas pela grande mídia, escrita culta, ironia aguda, enfim, sítio digno de ser lido e relido. É bom encontrar ateus não comunistas. Boa sorte!

(29/06/2012, Tales H., via email: taleshenriquejp@gmail.com) 

 ---------------


Muito prazer. Sou E. B. A., proprietário da página Veritas (http://www.facebook.com/veritasway), de conteúdo conservador. Soube do seu blog por acaso, e mesmo sendo protestante, devo dizer que gostei muito do blog, dos argumentos e principalmente da coerência e respeito com que interpretam a sociedade.Parabéns.

(27/08/2012, E. B. A., via email)

--------------


Olá, caros amigos. Meu nome é Victor e eu sou o dono do blog \"O Religioso Crítico\". Estou há mais de um ano na blogosfera lutando contra a antirreligiosidade e a intolerância dos neo-ateus. Desconhecia seu blog. Fiquei sabendo da existência dele hoje, através de um amigo meu, o Emerson, do Logos Apologética Cristã, que compartilhou um artigo de vocês no Facebook. Achei o site sensacional, os artigos são muito bons, de verdade. Minha fé na humanidade foi restaurada ao ver o brilhante conteúdo deste site (faith in humanity restored kkkk). Não imaginei que ainda existissem no Brasil ateus clássicos suficientes para criar uma página na internet. Estão de parabéns!

Garanto que vou citar o site de vocês em meu site num dos próximos posts, se permitirem, é claro. Obrigado pela atenção.

Pax.

(14/11/2012, Victor R., via email)

---------------

Única comunidade ateia onde tem ateu macho! As outras só tem viados revoltados com as igrejinhas. Acabei de sair da porra da comunidade Ateismo/Ateus Brasil. Já estava de saco cheio daquela cambada de boiola, patrulhando o que se pode dizer e o que não se pode. É um saco ficar naquela merda. Os caras acham que ser ateu é estar acima de qualquer padrão moral, é querer mudar as leis só pra se beneficiarem por fazer parte de uma minoria.

(10/12/2011, Ewerton Otávio Souto, via Orkut)


Por motivo de economia de espaço, não reproduzirei aqui todas as mensagens de apoio que muito nos ajudam a continuar o nosso trabalho de esclarecimento.

Numa segunda parte deste artigo de comemoração dos nossos 8 anos, trarei as estatísticas do blogue e as explicações de algumas mudanças realizadas em nosso leiaute. 

Parabéns, camaradas ateus conservadores! E agradecemos a todos os nossos apoiadores e simpatizantes. Nosso blogue está aberto a todos que quiserem fazer ressoar a mensagem. 

Fique Atento:

* Aliança Secular pela Família: divulgue esta ideia

* Leiam a nossa Nota de Repúdio a algumas organizações ateístas.

* Leitura obrigatória para ateus: OS PROTOCOLOS DOS SÁBIOS ATEUS

* Leiam o Manifesto Ateu Contra a Aprovação do PLC 122/2006

*Entrevista concedida ao Blog Entrevistas & Debates

*50 diferenças entre Esquerda e Direita

* Cuidado com a Rachel Sheherazade

Nuvem de Tags

31 de Março Abiogênese Abortismo Abstinência Adestração Adolescência Estendida Adultério Alborguetti Alienação Alveda King Amish Anciãos Antirreligiosidade Aposentadoria Apostasia Assistencialismo Ateus Ateísmo Avisos Banditismo Biologia Bolsonaro Bronson Budismo Bullying Caridade Carnaval Casamento Casamento Gay Cavalheirismo Ceticismo CFM Chesterton Ciência Coalizão Coexist Complementaridade entre os sexos Comunistas Congresso Nacional Conhecimentos Gerais Constituição Crenças Criacionismo Cultura e Arte Darwin Darwinismo Dawkins Decência Delegacia das Mulheres Democracia Depoimentos/Entrevistas Depravação Feminina Desarmamentismo Design Inteligente Desumanismo Dialética Dicas do Cinéfilo Dilma Direita Direitos Humanos Discurso Supremacista Divisão Familiar do Trabalho Divórcio Documentário Dostoiévski Doutrina Dover Drogas Droguismo DUDH Duplipensar Ecologismo Educação Engels Enquetes Entrevistas Enéas Carneiro Escola de Frankfurt Espectro Político Espiritismo Esquerdopatas Estupidificação Estupro EUA Eugenia Eurasianismo Europa Família Farra Feliciano Feminazis Feminazismo Feminismo Feyerabend Filmes Filosofia Firestone Freud Frivolidade Funk Galileo Gayzismo Genética Globalismo Gramsci Grande Mídia Gênero Haddad Hedonismo Heráclito Heterofobia Hinos História HIV homossexualismo Honestidade Humanismo Secular Humor Ideologia Idiotas Úteis Igreja Individualismo Indústria do Aborto Intolerância Inversão de Valores Involução IPP Israel IURD Japão José Fighera Salgado José Ortega y Gasset Justiça Kant Kepler Kit Gay Laicismo Lamarckismo Lei do Silêncio Lesbianismo Liberdade Liberdade de Consciência Liberdade de Expressão Livros Lixo Cultural Machismo Maconha Macumba Maduro Maioridade Penal Malthus Manginismo Manifestações Mao Marcha da Família Marco Civil Maria da Penha Marx Marxismo Cultural Masculinismo Materialismo MEC Mendel Mensalão Micareta Michel Foucalt Misandria Moralidade e Família Multiculturalismo Método Científico Música Nacionalismo NAMBLA Nature Neoateísmo Neodarwinismo Newton Niilismo Ocidente OEA Of Pandas and People Old Porém Gold ONU Opinião Ordem Pai Palhaços Panicats Parada Gay Paternidade Patriarcalismo Personalidade Conservadora Moral Piedade Platão PLC 122/2006 PNDH 3 Pol Pot Política Popper Primeira Emenda Progressismo Provocações Pró-vida Psicologia PT Punheta Racialismo Religião Revolução Francesa Satanás Segregação Seleção Natural Sexo Frágil Sheherazade Silvio Koerich Sociologia Status Quo STF Suprema Corte Surgimento do Universo Suécia Série - Uma Economia Moral Série: A criação de uma casta privilegiada Série: Música e Moralidade Série: O Sentido do Divino Série: Os 50 melhores hinos cristãos na opinião de um ateu Tabaco Teste de Nível Thatcher Trabalhadores Tráfico de Influências Ufologia Valores Morais Viadagem Vida Alienígena Vitimismo Zoada Zé Dirceu Álcool Ídolos
 
Desde 2005 Cidadão de Moral
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates